Brigite e a Vila Ariot

cisneandfirelmb

Certa vez a muito tempo, em uma vila litorânea distante e isolada, havia uma moça chamada Brigite. Admirada por todos da pequena cidade, era atenciosa às pessoas mais velhas, ajudava as crianças e sempre estava pronta para ajudar os enfermos.
O  amor ao próximo parecia vir dela como algo puro, imutável. Bonita e elegante, de cabelos macios e cor de fogo que lembravam o calor humano que ela tinha para ajudar os outros, Brigite certo dia passando pela ponte do riacho da vila se deparou com uma figura estranha, que nunca tinha visto por perto. A criatura tinha uma coloração roxeada vista de longe, mas era somente fumaça, algo sem forma definida, ora de textura rugosa, ora leve como nuvem. A jovem se assustou e não sabia se devia chegar mais perto. Mas corajosa como é, não deixou se abalar pelo medo, pensando que talvez aquilo fosse algo de sua imaginação.
À medida que ela foi se aproximando, chegando na metade da ponte, a criatura havia desaparecido, e o que havia lá era somente um casal de passarinhos cantarolando alegremente ao barulho da correnteza da água do riacho que era contínuo e intenso. Olhou para baixo por uns instantes e viu que algo se mexia na água. De repente, como se um furacão surgisse por debaixo das águas, o riacho foi se elevando como uma forte correnteza, e lá de cima foi possível ver a criatura, que dessa vez se exibiu um lindo cisne roxo de olhos negros, um negro tão profundo que hipnotizava a quem olhasse. Brigite não podia acreditar no que estava vendo.

continua na próximo capítulo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s