Lego: a máquina de Criatividade

legoartle

Ah como era bom aquele momento em que eu pegava aquela peça colorida e bonita de minha coleção de lego no baldinho e pensava, ‘Vou montar o prédio mais bonito, ou um grande carro super potente…’.
O Lego, aquelas peças coloridas, engraçadas e com formatos diferentes, as quais possuem encaixes para serem montadas uma sobre as outras formando o que a nossa imaginação deixasse. Não havia um brinquedo pronto, você tinha que criá-lo. Ele influenciou gerações, fazendo o nosso cérebro de criança pensar, matutar, imaginar além do impossível. Uma verdadeira máquina de criatividade. Podíamos formar aviões, casas, carros, prédios, o que surgisse em nossa mente. Mas o mais interessante desse brinquedo foi que ele se tornou clássico. Passou o tempo e ele continua super popular e com alta qualidade.
As coisas mudaram. Hoje temos legos temáticos. Personagens em lego, bonecos com as características do lego para sua coleção. Há o lego do Harry Potter, da casa da Barbie e de tantos outros desenhos famosos. E muitas dessas novas coleções impressionam pelos detalhes por serem peças menores e mais bem trabalhadas.

É realmente importante para nossas crianças. Um menino de 7 anos do reino unido, chamado Luka, perdeu um de seus bonecos da coleção Lego Ninjago Ultra Sonic Raider em um passeio com o pai ao shopping. Foi então que o valente menino resolveu escrever uma carta à Lego. dizendo que havia gastado todo o seu dinheiro de presente de Natal na coleção, e que havia perdido um boneco da coleção quando ele caiu de seu casaco. Disse que estava muito triste e prometeu não levar de novo seus bonecos ao shopping, e pediu outro boneco gentilmente.
Logo ele recebeu outro boneco pelo correio juntamente com uma carta da Lego que dizia que ‘a perda de seu boneco havia sido um acidente e que ele não devia deixar isso acontecer de novo. E que devia proteger seus bonecos assim como os dragões protegem as armas. E também deu a ele todas as armas da coleção do boneco. E ouça sempre o seu pai.’
Realmente a Lego demonstra ser uma empresa fiel ao seu público e conhecedora de seus desejos e necessidades.

É um verdadeiro ícone da cultura pop. O público que era somente o infantil atingiu o público juvenil e adulto. Cada vez mais sofisticado, lego está em tudo, nos curtas, cinema, esculturas, tv, e em tudo o que a imaginação deixar…

Sei que é um tema bem falado, mas nada como um brinquedo clássico para alegrar nossa vida não é?

E vocês, já criaram o que com seu lego? Compartilhe com a gente nos comentários…

Abraços e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s