Quanto mais rápido melhor?

Bora correr mais rápido, acelerar o passo para ver se alcançamos o ritmo do progresso tecnológico.

Corre mais um pouco para chegar no lançamento do novo eupodia5, do novo sanguesuga de 5 polegadas, e das novas tvs que irão por os assassinos dentro de sua casa com sua tecnologia três des.

O futuro é aqui e agora. Seja um de nós, ou você nem será você.

Novos horizontes, novos volts, novas potências.A tecnologia é realmente fascinante. No entanto, tudo que é inovador tem seu lado bom e seu lado ruim. Será que estamos mesmo preparados a absorver e consumir toda essa parafernalha que surge a cada momento?

A tecnologia do modo como nos é dada hoje é um tanto como abusiva. Ela devia ser apreciada como arte, ser usada para nosso bem, e não para o bem de poucos.

O progresso se tornou um totalitarismo na democracia, democracia essa que está em crise. Quem disse que podemos manter o mesmo aparelho celular por dez anos e ainda conseguir usar super bem ele, ah dessa forma nem o ‘instagram’ vai funcionar né. Somos induzidos mesmo sem perceber a trocar de celular pelo menos uma vez ao ano, e tem pessoas que trocam igual período de experiência em emprego novo, de três em três meses.

Comprou, demite, admite e assim vai. Mas para que era mesmo isso? Ah sim, para telefonar. Hoje essa função é uma das mais básicas nesse canivete suiço da comunicação. Admito que não fico sem o meu, mas respeito bem sua função básica.

Enfim, creio que os progressos devem ser sim pensados para o bem da humanidade, e o design tanto de produto como gráfico e mesmo a área de decoração tem um papel importantíssimo para que isso aconteça. Já vi muitas inovações que podem ajudar muita gente de verdade, e, no entanto há muitas pesquisas da ciência que são totalmente inúteis.

Abraços pixelados a todos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s