Candy Project

Como prender a atenção das pessoas para assuntos mais sérios e importantes?

Usando uma boa dose de bom humor.

Os publicitários Will Ferrari Júnior e Alexandre Freire conseguiram usar o bom humor para levantar um negócio tão comum no nosso dia-a-dia mudando a sua abordagem.

O Candy Project faz do simples ato de vender balas em semáforo uma ação que nos faz refletir. Thiago Martins Silva vende balas em um semáforo no Butantã. Foi desenvolvida pelos publicitários, uma série de frases e ilustrações criativas que chamam a atenção dos motoristas e passageiros.

Thiago chega a vender cerca de 250 balas em 5 horas em um dia normal. No dia do “Candy Project”, todas as balas se foram em menos de três horas.

Veja abaixo o vídeo do projeto e as imagens dos doces.

Este slideshow necessita de JavaScript.

fonte:CatracaLivre

É realmente incrível como as pessoas são atraídas pelo novo, diferente, inusitado e o divertido. Ainda mais no trânsito onde todos andam muito estressados, preocupados com seus problemas em seus mundos. Quando se deparam com algo que as faz sair de um estado e despertar para algo novo, as pessoas param e reagem de forma positiva aquilo.
Vender bala em semáforo geralmente é visto com mal olhar pelos outros, mas nem sempre a pessoa que está vendendo tem como se sustentar. A questão ali é sobrevivência. Claro que há exceções, como quando crianças muito novas trabalham na rua. Isso é preocupante e desumano.
Mas quanto ao projeto, achei muito inteligente a campanha dos publicitários. É uma forma das pessoas ajudarem ao próximo com outro olhar. Bom, essa é a minha humilde opinião.

E vocês pessoal, o que acham disso tudo?

Anúncios

2 comentários sobre “Candy Project

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s