Esboço do dia

Estamos na faculdade fazendo a matéria de design editorial e nesse bimestre estamos desenvolvendo um livro infantil.

O texto é de domínio público, e nós é claro iremos ilustrar e diagramar e pegar a grana para pagar a gráfica, parte mais chata rs 😦

Mas então venho a partir deste compartilhar com vocês essa trajetória, e mostro o primeiro esboço do livro que estou ilustrando junto com meu amigo Bruno Henrique.

O livro é de Adelina Lopes Vieira, chamado Meiguice.

Meu primeiro esboço é do personagem da gatinha, e como disse é o primeiro, talvez ela não fique assim no final…rs

gatinha meiguice

Por hoje é só pessoal!

Abraços pixelados e até a próxima!

Anúncios

Escrever Chinês é moleza

Acha difícil escrever ou falar em chinês? Desde quando? Saiba que você está equivocado meu caro amigo leitor.

Com a ajuda da empresária Shao Lan, você vai aprender a lingua dos olhinhos puxados mole mole. Ela criou uma forma simples e muito interessante de ensinar a nós, pessoas do ocidente, o significado de alguns caracteres chineses. Como? Usando ilustrações minimalistas, que assim como peças de LEGO, podem se juntar uma as outras e formar frases e expressões. Genial não é mesmo.

Comunicação visual é a chave de tudo isso. Como diz nosso amigo Bruno Munari, a comunicação visual é tudo o que os nossos olhos vêem. Então vamos ver para não ficar só nesse meu enrola enrola…

chineasyblogpx
clique na imagem para abrir maior para ler o texto

Esse método foi chamado de Chineasy e você pode seguir a Shao Lan também no Facebook.

fonte:hypeness

Abraços pixelados a todos e até a próxima!

A Liga do Design no cinema…

Olá pessoal como vão?

Peço desculpas por não estar postando sempre, mas sabem como é né. O TCC é realmente a única coisa que pode se apossar da sua vida inteira, não dá para fazer nada sem pensar na sua tese. Mas ainda bem que é algo que eu gosto muito, e logo conto à vocês sobre o que será…

Mas vamos parar de papo furado e vamos ao que interessa aqui hoje neste post. Isso mesmo, a Liga do Design, a qual não divulguei todos os integrantes ainda, como divulgado aqui, entrou no mundo cinematográfico.

Nos inscrevemos no festival internacional de curtíssimos, festival esse que seleciona curtas nacionais e internacionais com duração máxima de até três minutos sem contar abertura e créditos. A experiência foi ótima, rica e prazerosa. Todos aprendemos muito com o processo criativo do curta. Desde as primeiras ideias para o roteiro até a parte de criação de arte, figurino, fotografia, filmagem, montagem e edição final.

Foi um processo trabalhoso, afinal não se produz um filme ou curta metragem do nada, Leva tempo, e isso foi algo que não tivemos muito de sobra. Em menos de um mês fechamos o tema e gravamos no período de uma semana, e a edição levou um dia. A nossa personagem principal é a atriz profissional ADrielle Ferreira, que levou o filme todo em suas costas, pois a sua personagem tem um papel relevante na história. Mas não vou contar, por favor assistam e apreciem.

Ah e claro, a atuação é dos integrantes da liga e a direção é de nossa grande amiga Maria Rosa.

Segue a ficha técnica:

Direção: Maria Rosa Moreira

Roteiro: Maria Rosa Moreira

Direção de Fotografia: Paulo César Pires

Direção de arte: Leandro de Mello Barbosa, Aline Zanco

Trilha Sonora: Diego César

Edição: Aline Zanco e Leandro Mello

Atuação: Diego César

Bruno Vitor

Michel Sia

Ramile Soares

Mateus Oliver

Malu Sena

Adrielle Ferreira

galeraligadesign_curta_transe

Transe from Leandro Mello on Vimeo.

Dica: assistam em tela cheia e com fone de ouvido 😉

Abraços pixelados a todos e até a próxima!

Se preparem para A Liga do Design

Pessoal, venho agradecer pelas visitas e comentários neste humilde espaço. Obrigado por apreciarem. Se alguém tiver sugestão e reclamações fiquem à vontade. Peço desculpas por não postar sempre, mas sabem como é. Ano de TCC na faculdade é tudo uma correria só, livros e mais livros para ler e estudar muito!!!

Bom, mas vamos ao que interessa. Desenhar é tudo de bom não é mesmo? Ainda mais quando desenhamos junto com os amigos.

Meus amigos e eu costumamos desenhar muito juntos, principalmente quando estávamos no primeiro semestre do curso. Hoje já no sétimo semestre desenhamos menos, pois a quantidade de trabalhos aumentou e vai ficando cada vez mais difícil. Mas sempre que achamos tempo fazemos nossa seção de desenho comunitário.

Com a gente funciona assim: uma pessoa começa a desenhar qualquer coisa no sketchbook sem um conceito muito definido, e depois passa para a próxima pessoa e depois para a próxima e dali mesmo vamos criando o conceito do desenho que pode ter sentido ou não. O importante é estimular a Criatividade.

os integrantes da liga:

Eu mesmo (ah vá)

Aline Zanco

Diego César

Claudia Cortes

Temos vários desses desenhos lúdicos. Vou começar a disponibilizar aqui no blog alguns periodicamente, com o desenho feito a mão e alguns com a sua versão vetorizada e colorida! 🙂

Espero que gostem. Por enquanto fiquem no aguardo.

Em breve A Liga do Design vai entrar com tudo aqui no Pixelize Mio Universo.

…um gostinho:

galeraligadesign

Aguardem o primeiro desenho…

Abraços pixelados a todos e até a próxima!

Esboço do dia

DSCN0174

Apenas um desenho esboço dos muitos que irão vir da nova série do blog Meu Sketchbook.

Realmente é sempre bom ter um sketchbook por perto sempre para poder colocar no papel nossa ideias, emoções, conceitos, estudos, aprendizados, enfim, esboçar o nosso mundo ali naquele caderninho que guardamos com tanto carinho. Eu tenho vários, e vocês galera?

Abraços pixelados e até a próxima!!!